Consciência, Respeito a diferenças, Liberdade para crescer.

O Axé Ilê Obá sempre trabalhou para transmitir a Tradição, Culto e Cultura dos Orixás, nossa ancestralidade já viveu vários períodos de repressão e equívocos da maneira correta de se tratar os seres humanos e suas escolhas.

Desta forma não podemos aceitar que se proponha o final de um Estado Laico de Direito, desde o início sempre nos dedicamos a trabalhar contra todo tipo de intolerância, nossa religião é humanista por princípio, sempre dedicada à luta contra o racismo, a discriminação de gênero, opção sexual, nossa direção é seguir no combate a todo e qualquer tipo de segregação e exclusão.

Não podemos aceitar que a apologia à morte, principalmente, de negros, pobres, mulheres, LGBTs, indígenas e quilombolas. Somos uma religião de inclusão. Temos a história da resistência e combate a intolerância. É inaceitável que sequer se pense em votar em alguém que quer destruir a todos os nossos princípios essenciais e que afetam diretamente nossos irmãos que fazem parte de nossa comunidade.

Não podemos aceitar a ascensão daqueles que querem destruir todo um caminho de paz e de construção de nossas comunidades, o ser humano é muito mais do que a mesquinharia destas visões tacanhas e descompassadas com uma perspectiva de crescimento. A apologia ao medo só nos faz retroceder. Vencer pela força não é vencer, e sim exigir que tenhamos que reforçar nossa força de resistência.

Queremos, exigimos um estado Laico, que preserve a natureza, que preserve nossa fauna e nossas matas, nossos povos, que respeite leis e instituições. Justiça. Xangô nos dê a vitória necessária para preservar os seres e romper com este discurso de ódio sem fundamento.

Queremos educação de qualidade para nossas crianças, adolescentes e adultos. Não queremos a militarização do ensino, precisamos de apoio e presença de professores nas escolas com boas condições de trabalho, EAD na infância é inaceitável. Só há socialização e compreensão através da convivência livre com respeito e amor. Precisamos diminuir a diferença através da inserção e educação. Precisamos saber que somos humanos, e a natureza humana implica compaixão, partilha, respeito, empatia.

Dizemos NÃO e NÃO ACEITAMOS a violência como resposta do cotidiano e muito menos como discurso aberto de ódio às minorias, a intenção de segregação de mulheres, de quilombolas e indígenas, morte e encarceramento de jovens pretos, de pessoas pobres, de não cristãos, pessoas que professam crenças diferentes da suas.

Somos uma casa com tradição de luta e que prega amor e defesa das diferenças. Respeito é fundamental.

#DemocraciaSim #LiberdadeSim #RespeitoSim #EducaçãoSim#EstadoLaicoSim

#NãoaViolência #Nãoaoracismo #Nãoaditadura #EleNão

0 resposta para “Consciência, Respeito a diferenças, Liberdade para crescer.”