Nossa casa é uma casa de Xangô, é um espaço de respeito e crescimento. Foi construída para ser um Palácio para Xangô, promessa de Pai Caio a seu Orixá. Promessa honrada e cumprida.

Xangô é o senhor das vitórias, dos trovões e que tudo vê com o olhar da justiça, que não é necessariamente aquela que os nossos olhos conseguem perceber. A justiça tem muitas facetas e Xangô olha, e rege com a certeza de olhar todos os ângulos, de ponderar e respeitar cada um para tomada da decisão.

Xangô é o orixá da força e do poder, é representado pelo fogo celestial, pelo trovão, nos raios e nas pedreiras, é viril, violento e justiceiro, castiga aos mentirosos, ladrões e malfeitores. É um dos Orixás mais prestigiados. É senhor de nosso solo sagrado e bem por isso devemos sempre nos conduzir com retidão e respeito como ele sempre ensinou.

Respeitar a ancestralidade é uma obrigação para todos os que caminham dentro das tradições do Culto e Cultura dos Orixás, a eles agradecemos por nossa existência, por eles trabalhamos e nos orientamos.

Venham participar da Fogueira de Xangô, nossa próxima festa pública. Venham receber este Axé.

Dia 29 de Junho, a partir das 16hs.
É muita energia boa para reverenciar o senhor da casa.

Fotos Eduardo Cancissú e FernandaAM

0 resposta para “Axé Ilê Obá – A força da Casa do Rei”