Convocatória evento no Centro de Culturas Negras do Jabaquara Mãe Sylvia de Oxalá: O Portal de Onan – Tiago Neves

Performance de Inauguração com a participação do Axé Ilê Obá

É uma obra de arte criada, concebida e produzida por Tiago Neves, artista brasileiro, indígena, contemporâneo, que vem se aprofundando em estudos antropológicos e históricos do Brasil e da América Latina e suas conexões com o mundo e a modernidade.

A obra fala sobre o caos e o oculto em analogia com Orixá Exu Onan. O acabamento da peça tem um aspecto rústico, que contrasta com a tecnologia dentro da obra. Ao abrir o portal se tem a nítida sensação de estar olhando para uma dimensão diferente da nossa. Fazendo alusão a resoluções que estão onde não esperamos, que só a energia de Onan pode nos abrir e mostrar.

Tiago Neves

Estudos e Detalhes Técnicos Sobre o Portal de Onan


O artista quer a participação, não quer propriedade, quer integração e interatividade, para isso convidou Mãe Paula de Yansã a fazer uma participação, junto com seus Ogãs, na inauguração deste portal, às 19hs do dia 11 de janeiro de 2021, no Centro de Culturas Negras do Jabaquara – Mãe Sylvia de Oxalá.


Se puder ir vá, será uma experiência interessante, mas com todo cuidado, vá de máscara, leve álcool gel e mantenha o distanciamento.

O evento será transmitido pelas plataformas do Centro de Culturas Negras do Jabaquara Mãe Sylvia de Oxalá.
https://www.facebook.com/ccnegras
https://www.instagram.com/ccnegras/?hl=pt-br

0 resposta para “Convocatória evento no Centro de Culturas Negras do Jabaquara Mãe Sylvia de Oxalá: O Portal de Onan – Tiago Neves”