Warning: getimagesize(/home/axeileob/public_html/wp-content/uploadshttps://www.axeileoba.com.br/wp-content/uploads/2016/02/print_video_territorio.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/axeileob/public_html/wp-content/themes/Total/framework/classes/image-resize.php on line 121
Print Video Territorio

Fórum de Cultura do Centro Cultural “Mãe Sylvia de Oxalá” – Jabaquara

Motumbá aos mais velhos e aos mais novos.

No dia 13 de fevereiro de 2016, as 10h da manhã, tivemos mais uma batalha pela manutenção, preservação e respeito à nossa ancestralidade.

O Fórum de Cultura tinha como um dos itens de sua pauta, a denominação do espaço. Vários coletivos estavam presentes e foi feita uma defesa do nome de “Mãe Sylvia de Oxalá”, mulher, negra, reconhecida por suas lutas contra a intolerância e pelo fortalecimento de seu povo. Contribuiu muito para a comunidade do Jabaquara, ajudou a viabilizar o “Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro Caio Egydio de Souza Aranha”, o 1º espaço cultural dedicado ao negro em São Paulo.

É fundamental que nos mantenhamos atentos sempre da importância das bandeiras pelas quais esta importante mulher trabalhou, o respeito e o reconhecimento do pertencimento. É um espaço para que coletivos e comunidade compartilhem e cresçam se reconhecendo.

A promessa da mesa foi o encaminhamento para Secretaria de Cultura do nome: Centro Cultural “Mãe Sylvia de Oxalá”, vamos estar atentos.

Alguns dos momentos gravados por Sabrina, editado por Ana Lucia e Dea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *