Este não vem sendo um ano fácil, tem exigido muito mais de todos e em todos os sentidos. As pessoas estão precisando cada vez mais aprender o significado de ver o outro, de ter respeito, ter empatia e ser resiliente. Tarefas difíceis em nosso cotidiano tão carente e agressivo.

A orixalidade nos ajuda a ter um outro olhar sobre a natureza e a humanidade das coisas, não significa que tudo fique fácil, mas significa que há um foco, um rumo a seguir. Esmorecer não cabe a nenhum de nós temos que trabalhar por um bem maior que nos fortaleça enquanto comunidade de Axé, para que sejamos suporte e força a todo instante, trabalhando contra todo tipo de racismo e intolerância.

Assim já sobrevivemos e crescemos neste primeiro semestre de 2019, vencendo cada dia e fazendo de cada passo um objetivo para melhorar.

Agradecemos pelo que recebemos e as alegrias de nossas Festas Públicas: Caboclo, Oxóssi, Exú, a Fogueira de Xangô, Nanã, Olubajé/Obaluaiê e a Festa de Yansã. Tudo foi feito com muito empenho, com muita determinação e a colaboração de todos para reverenciar nosso solo sagrado.

Temos que agradecer e trabalhar para ajudar a tantos quantos possamos para minimizar as agruras do cotidiano e fortalecer a Orixalidade dentro de cada um de nós.

Completamos todos os rituais de agosto com humildade para receber as bênçãos dos Orixás, recebemos saúde, vitalidade, força!

Reverenciamos a orixalidade, reverenciamos e protegemos as forças da natureza, nossa ancestralidade nos fortalece.

Agora vamos dar início ao nosso ano litúrgico, com um calendário extenso e cheio de dedicação, convidamos todos a participar.

Vejam algum dos momentos vividos de janeiro a agosto!

Adupé a todos que estiveram conosco.

 

Fotos Eduardo Cancissú e filhos da casa

0 resposta para “Primeiro de Setembro de 2019 – Inicio do Ano Litúrgico no Axé Ilê Obá”