O Axé Ilê Obá agradece a 9 Jornada do Patrimônio 2023:
‘Se esta cidade, se esta cidade fosse minha’ – realização do DPH em parceria com a SMC.
Foi uma alegria ter a nossa casa visitada pela Jornada do Patrimônio 2023; nosso espaço se fortalece a cada atividade que reconhece nossa importância, nossa resistência e a existência de nossa história.
Compartilhar um pouco de quem somos, um pouco dos saberes vivenciados e transmitidos pela oralidade é muito importante sempre e nos dias de hoje ainda mais. O Egbomi Felippe de Logunedé introduziu sua fala sobre as questões da história da vinda dos negros escravizados e do início de nossa religião. Foi objetivo e sensível ao contar a trajetória do Axé Ilê Obá, reverenciando nossa ancestralidade. Pincelou os matizes que nos formaram a partir de Pai Caio, Mãe Sylvia e agora Mãe Paula.
Falar da importância da patrimonialização é fundamental. Foi o que nos garantiu o direito de ser, para sempre, um solo sagrado, de respeito a Tradição, Culto e Cultura dos Orixás; este reconhecimento é resultado de luta e dedicação, agradecemos a todos que vieram participar e conhecer a Casa.
Ficamos felizes e enaltecidos em contar com as atividades artísticas e culturais contando com a presença:
Cia. Caracaxá, com a regência de Luciana Felix, trouxe sua história e sua vitalidade que já compõe e vive conosco o rufar da história e a força de nossos ancestrais;
Menina Mojubá, foi um presente receber vocês e viver este espetáculo vibrante.
Agradecemos a ilustre presença do querido Diretor do Departamento de Patrimônio, Nelson Gonçalves de Lima Júnior, que nos deu a honra de acompanhar toda a visita guiada.
Agradecemos também à toda equipe técnica e de produção da Secretaria Municipal de Cultura que fez este evento acontecer e trouxe a visitação para dentro do Terreiro de Candomblé Axé Ilê Obá.
Vejam aqui um pouco da vibração, energia e alegria deste domingo 20 de agosto.


Mãe Paula de Yansã 🤩🙏💖🦋🌪.
@smculturasp
@Cia.Caracaxá
@menina.mojuba

0 resposta para “Agradecimento pela Jornada do Patrimônio”