Consciência tem que ser e estar todos os 365 dias, a sociedade tem que trabalhar e melhorar. Melhorar muito.

Todos nós, seres humanos, desta terra precisamos prestar atenção em nosso comportamento. Em nossas falas, todos temos eventualmente atitudes equivocadas e precisamos estar nos revisitando e melhorando. Muitas palavras vão sendo esvaziadas pelo excesso de uso e pelo uso vazio.

A vida é mais que isso, a vida vale a pena por mais simples e pequena que possa parecer para outra pessoa. As vidas importam. As vidas negras importam, importam muito, tem que ter respeito, tem que ter seu espaço e seu pertencimento, todos os dias. O racismo está aí e não podemos aceitar, temos que mostrar o quanto isto é infame e errado.

Cada vez mais temos que cuidar da nossa saúde mental, para poder sobreviver e viver melhor nesta sociedade tão desigual, a saúde de todos os nossos precisa ser respeitada em todos os seus aspectos. Todos são vulneráveis, mesmo que não confessem, mas muitos estão em situações mais vulneráveis ainda. Temos responsabilidade com o outro, é importante ajudar quem está precisando de nós.

Somos pequenos grãos de areia em uma sociedade, reconhecer nossas fraquezas exige muita coragem, para isso é necessário ser forte e estar disposto a somar e melhorar. Não estamos sós, mesmo quando nos sentimos sós.

Temos que tratar das diferenças, reconhecer a diversidade e trabalhar com inteligência.
A fé que está dentro de cada um, do jeito que for, da maneira que cada um sente e reconhece, é um recurso que nos ajuda em nossa saúde e nos alinha com o ciclo de existência. Temos sim que nos comunicar para poder trazer uma somatória e agregar para que todos tenham o que é direito. Uma vida digna. Com amor e respeito, muito respeito.

Obs: Não conseguimos descobrir a autoria da arte, localizada em pesquisa no google que apontou para os seguintes sites:

http://zaratustradaselvadepedra.blogspot.com/

http://prounigrupo1.blogspot.com/2011

https://br.toluna.com/polls/

http://bloggeografiaecia.blogspot.com/

0 resposta para “Novembro Mês da Consciência Negra 2019”