As Yabás (Yemanjá, Oxum e Nanã) pedem sabedoria e paciência.

É preciso respeitar a ancestralidade, que rege a reconstrução. Yemanjá irá nos auxiliar no direcionamento, Oxum na ressignificação e Nanã no reequilíbrio entre as forças da Terra.

Xangô atua nas energias de justiça e merecimento. E Oxossi possibilitará a colheita e a fartura para quem soube plantar nesses dois últimos anos de pandemia, para quem soube se ressignificar e mudar para receber a colheita. Sem plantio não tem colheita.

Os Ibejis trabalharão para ajudar a humanidade nesse novo ciclo. Comandados por Yemanjá, os Ibejis estarão presentes com a energia mais pura e vital que vem para redefinir, ajudar na construção, trazer alegria, felicidade e direcionamento.

O ano de 2022 terá a força do poder feminino (materno, acolhedor, ancestral). A energia do ano remete à Mãe Terra, Gaia, e tal energia está presente para trazer reconstrução, ressignificar e transformar. O planeta está em busca de reequilíbrio e passando por muitas mudanças. É preciso estar atento, agir com bom coração e cuidar da natureza e da Terra para ter harmonia e possibilitar um verdadeiro reinício. Há uma luz no fim do túnel a partir de um novo ponto de partida que está sendo possibilitado pela energia de sabedoria, fertilidade e acolhimento das Orixás mães e da ancestralidade.

Depois do vendaval é preciso ter sabedoria para reestruturar a vida. Infelizmente, ainda teremos mortes, mas, depois de um momento de fragilização e grandes perdas, vem o recomeço e a ressignificação. No início desse novo ciclo é possível que experimentemos angústias e ansiedades por não darmos conta de entender o processo e enxergarmos além da curva. Portanto, mais do que nunca, é preciso cuidar do seu equilíbrio mental, ter mais fé e acreditar na positividade. Procure policiar os pensamentos, perseverar, resistir, ter sabedoria, saber ouvir e se calar no momento certo.

Neste ano é preciso se manter vigilante na manutenção dos três sistemas cruciais para existência humana: espírito, corpo e mente. Nem tudo que vemos deve ser dito ou compartilhado. Tenha paciência consigo mesmo e com o próximo, pois cada um tem seu momento.

Será cobrado comprometimento e responsabilidade com seus pensamentos, atitudes e ações, pois, as energias estão afloradas, visto que estamos vivendo um momento importante de transição e novo começo. Também, é importante ter consciência de suas ações e não responsabilizar os outros ou as coisas pelos seus atos, bem como não esperar dos outros as soluções para seus problemas. Tome atitudes com fé, seriedade, amor e comprometimento. Há energia para que você colha o resultado do bem que plantar e que plantou. Também, não se deixe desequilibrar por eventuais perdas, pois só se colhe o que é merecimento, aos olhos dos Orixás. Mantenha sua força mental mesmo na adversidade. Cada um é o autor da sua construção e jornada. Assim, neste ano, as ações bem planejadas e executadas podem trazer lindos resultados e brilhantes possibilidades. É preciso entender que, sem que você faça a sua parte, o Orixá não vai te salvar. Portanto, é um ano de muitas transformações, possibilidade de boas colheitas para quem soube plantar e se reinventar nos últimos dois anos.

No segundo semestre teremos um desalinhamento político. Fiquem atentos aos extremos e às atitudes de ódio. Não podemos perder o equilíbrio, crenças e valores. Acreditem nas transformações e mantenham o respeito e o amor. É preciso ter boas atitudes e pensar coletivamente para reconstruir um espaço que foi destruído. Lembrem-se que as energias de Yemanjá, Oxum e Nanã podem auxiliar na construção de um espaço acolhedor, de diálogo e de sabedoria, mas são exigentes com a manutenção de valores humanos importantes para que se pense no coletivo, no crescimento, na dignidade e na felicidade de todos nós. É preciso ficar atento, portanto, para não ter ações agressivas, de ódio, de egoísmo e acreditar que os acordos podem nos conduzir a um futuro melhor. Fé.

Dê o melhor de si sempre, não tenha medo de se ressignificar, cultive valores de amor e coletividade e, mais do que nunca, tenha fé, principalmente no que ainda não está claro para ser enxergado.

Mãe Paula de Yansã🦋🌻💗✨🌪

Imagens do acervo do Axé Ilê Obá, Eduardo Cancissú, FernandaAM

0 resposta para “Ano de 2022 – Reflexões e Regência”