Fechamos agosto e precisamos refletir sobre os nossos caminhos, é importante nos olharmos e olharmos para além de nós mesmos.

Uma das características do ser humano é a busca permanente pela verdade, é o desejo de comprovar a veracidade dos fatos e de distinguir o verdadeiro do falso e que frequentemente nos coloca dúvidas no que nos foi ensinado. A busca pela verdade surge logo na infância e ao longo da vida, estamos sempre questionando as verdades estabelecidas pela sociedade e a filosofia tem na investigação da verdade o seu maior valor.

Quando um mais velho nos ensina um fundamento ou uma postura perante a realidade da comunidade é muito importante que saibamos ouvir, assimilar, pensar. Pensar, respirar, pensar novamente. Sobrou dúvida, respira é esta a hora de retornar ao seu mais velho, com calma e humildade e tentar entender o olhar e o conhecimento dele.

Sempre com calma e respeito, para poder perceber o que está contido em cada palavra, cada silêncio, cada segredo soprado ao vento.

Vamos finalizar agosto que é o mês de se guardar silêncio refletindo sobre cada um de nossos atos. Respeitando e não julgando.Vamos nos preparar para o mês de Oxalá (Orixá funfun) com respeito e delicadeza.

Sem desperdiçar energia com falas desnecessárias vamos focar no bem maior de toda a comunidade e de boas palavras para melhorar o bem viver de todos.

Que venha setembro para nos ajudar a ter mais equilíbrio, amor e discernimento.

Muito axé pra todos!

Mãe Paula de Yansã 🤩🙏😍🌻✨🤍💎.

0 resposta para “2022 está correndo – cuidar, ouvir, refletir!”