Warning: getimagesize(/home/axeileob/public_html/wp-content/uploadshttps://www.axeileoba.com.br/wp-content/uploads/2015/09/imgpost_posse04.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/axeileob/public_html/wp-content/themes/Total/framework/classes/image-resize.php on line 121
Imgpost Posse04

Como foi – Posse Ya Paula de Yansã

O evento de posse da nova Yalorixá do Axé Ilê Obá contou com a presença de autoridades do Ministério da Cultura, da subprefeitura do Jabaquara e vários Babalorixás e Yalorixás que vieram prestigiar este importante momento desta tradicional casa de Candomblé de raiz Ketu, instalada e funcionando no bairro do Jabaquara há mais de 50 anos.

imgpost_posse02

A nova zeladora deste patrimônio é a Yalorixá Paula de Yansã, que assume o compromisso de dar continuidade ao legado de seus ancestrais, Pai Caio de Xangô e Mãe Sylvia de Oxalá.

Foram mais de 700 pessoas que estiveram presentes assistindo e participando do evento. A força e a energia dos Orixás se fez presente em um clima de harmonia e muita paz. A união de todos mostrou o respeito da comunidade para receber sua nova Yalorixá Paula de Yansã.

imgpost_posse03

Este evento ainda teve mais um motivo de comemoração, os 25 anos de seu tombamento como um bem de interesse histórico e cultural pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) quando se tornou oficialmente o primeiro terreiro de candomblé tombado no estado de São Paulo, por seu esforço para o aprimoramento do culto, cultura e manutenção das tradições religiosas de origem afro e a preservação da cultura brasileira.

Ya Paula de Yansã sabe da responsabilidade de receber uma tarefa tão séria e fundamental para manutenção das tradições, de trabalhar pelo pertencimento e lutar contra todo e qualquer tipo de intolerância em defesa de um mundo mais equilibrado e respeitoso.

Foi um evento de muito respeito e muito axé, reconhecimento do trabalho dos ancestrais e dos compromissos para com o futuro.

This Post Has One Comment

  1. marcelo da costa lourenço

    gostaria de saber o dia de gira e horario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *